terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Culpa é sua!


"A torcida do Botafogo abandonou o time", "Público no Engenhão decepciona", "Pouca presença de torcedores no Engenhão decepciona atletas".
Quantas e quantas e quantas vezes lemos matérias nos jornais com as frases acima? Ou ouvimos piadinhas dos torcedores, dirigentes e jogadores rivais? Vemos os próprios dirigentes e jogadores do Botafogo falando que a "torcida tem que apoiar e acreditar"?


A verdade é que nós, torcedores alvinegros, somos cruéis: abandonamos o time à própria sorte. Somos incapazes de apoiar o time que joga com raça, disposição, vontade, para quem não tem bola perdida, que entra em todas as divididas, que joga todas as partidas como se da vitória dependesse sua vida.

A verdade é que nós, torcedores alvinegros, somos os vilões: mesmo com um estádio com a nossa cara, preferimos a frieza dos nossos sofás ao calor da arquibancada, preferimos comemorar os gols silenciosamente a vibrar com aquele estranho que, por um momento, se tornou nosso amigo de infância.

A verdade é que nós, torcedores alvinegros, somos exigentes demais: queremos títulos! Queremos uma vaga na Libertadores da América, aquele torneio em que times grandes como Arsenal de Sarandi, Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann disputam!

Mas a verdade, a verdadeira, é que ninguém pensa na gente.

Porque não basta ser eliminado para times minúsculos nas Oitavas de Final da Copa do Brasil por 4 anos seguidos; não basta nem chegar na semifinal de um torneio em que só 4 clubes disputam, não basta ter TRÊS chances de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro e não conseguir; não basta jogar uma vaga para a Libertadores pelo ralo jogando pior do que um time já rebaixado. Tem que fazer tudo isso e ainda HUMILHAR a torcida permitindo que os RIVAIS - co-irmão é o c******! - joguem no seu estádio (aquele mesmo cujas contas de manutenção batem na nossa porta), e indo jogar onde te mandarem jogar, e ainda deixando a possibilidade de mais um rival ser campeão no nosso estádio.

Mas o Botafogo não disputa mais nada no campeonato, não é mesmo? Obviamente, é tudo culpa da torcida.

***

Sabem a história do cara legal, mas que corre tanto atrás da mulher, que ela não está nem aí para ele? Então... Ninguém valoriza o que é desvalorizado, Botafogo! Tem que ter paixão, mas também tem que ter dignidade.

5 comentários:

  1. PUTAQUEPARIU VOCE MERECE MUITOS ABRAÇOS!

    PARABÉNS PELO TEXTO FODA!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo!

    Sou do "www.lendabotafoguense.blogspot.com".

    Abraços/Enéias

    ResponderExcluir
  3. Belissimo texto
    permita-me postar no meu facebook e grupos que participo

    ResponderExcluir
  4. Fique à vontade para postar, Thiago.

    ResponderExcluir
  5. Esta revolta é nossa! E espero ficar apenas revoltado, e não humilhado!

    San!!
    http://fogo-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir